Top 20 Melhores tatuagens japonesas para homens

As tattoos japonesas são um estilo muito peculiar de tatuagens. Elas têm uma aparência distinta e inconfundível, tornando-as, talvez, as tatuagens mais bem reconhecidas em todo o mundo. As tattoo japonesas podem categorizadas de duas formas: as tradicionais e as modernas. Ambas as formas são quase idênticas, mas a diferença é o método da aplicação da tatuagem.

Tatuagem Tradicional Japonesa

A tatuagem tradicional japonesa é a mais autêntica e é feita à mão usando ferramentas não elétricas. O tatuador insere manualmente a tinta na pele usando técnicas como o Tebori. As tatuagens japonesas tradicionais levam anos para serem finalizadas, especialmente os desenhos de corpo inteiro.

Encontrar um tatuador tradicional japonês é muito raro devido à postura rígida do governo japonês contra tatuagens no passado. A maioria deles vive em segredo para evitar o escrutínio público. Lá no Japão você precisa de conexões e referências apenas falar com um tatuador tradicional japonês.

Tatuagem Japonesa Moderna

Já o outro lado da moeda, a tatuagem japonesa moderna é feita usando uma máquina de tatuagem comum. Não há necessidade de viajar para o Japão para encontrar um tatuador. Existem muitos artistas especializados em tatuagens japonesas, por isso não é tão difícil encontrar

As tatuagens japonesas modernas também são mais baratas e levam menos tempo para terminar. Uma tatuagem de corpo inteiro pode levar menos de um ano para terminar. Comparada a tatuagem japonesa, o mesmo desenho leva 3-5 anos a menos utilizando à técnica moderna de tattoo.

Cores e estilo

As tatuagens japonesas geralmente são feitas com a mistura de preto-e-cinza e cores, embora também existam desenhos que vêm apenas em preto-e-cinza. A peça principal do design está enraizada na cultura japonesa. Os mais populares incluem dragões, tigres, koi, gueixas, samurais e máscaras kabuki.

O desenho principal é complementado por um fundo preto e cinza formando padrões ondulados ou nuvens. Alguns desenhos têm um fundo totalmente preto, o que requer uma quantidade significativa de sombreamento. O fundo preto e cinza faz um contraste perfeito ao desenho principal. Em muitos casos, a tatuagem principal é complementado por outros desenhos secundários, geralmente de flor de lótus ou flores de cerejeira.

Quanto maior e mais detalhada, mais bonita fica a arte da tatuagem japonesa, principalmente quando a tattoo cobre a maior parte do corpo, como o braço fechado ou as costas. Quando se escolhe fazer uma tatuagem de corpo inteiro, é importante ter certeza do desenho pois, é um trabalho quase impossível para encobrir uma tatuagem japonesa.

Veja abaixo a nossa seleção de TOP 20 das melhores tatuagens japonesas para homens:

By | 2018-07-18T13:37:11+00:00 julho 17th, 2018|Estúdio de Tatuagem, Shimada Tattoo, tattoo, Tatuagem Asiática, Tatuagem Japonesa, Técnica Tebori Tatuagem, Toshio Shimada, Wabori Tattoo|Comentários desativados em Top 20 Melhores tatuagens japonesas para homens

About the Author: